Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    IAB: decisão da Uniban é machista, arbitrária e preconceituosa

    O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Henrique Maués, qualificou hoje (9) de "machista, arbitrária e preconceituosa" a decisão dos dirigentes da Universidade Bandeirantes (Uniban) de expulsar a aluna Geisy Arruda, após ser agredida por outros alunos em virtude de ter usado um minivestido durante uma aula. "A expulsão da aluna pela Uniban é um absurdo. Ela merecia proteção e defesa e acabou severamente punida por uma decisão discriminatória", afirmou Maués. Segundo o presidente do IAB, a Uniban deveria rever esse ato arbitrário e preconceituoso que atinge não só as mulheres brasileiras mas todos aqueles que pugnam uma sociedade igualitária e fraterna". Maués participou hoje da reunião mensal do Conselho Federal da OAB.

    • Publicações19278
    • Seguidores264463
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iab-decisao-da-uniban-e-machista-arbitraria-e-preconceituosa/1999690

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)