Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Novo advogado espera ética e moralidade no exercício da advocacia

    Publicado por OAB - Rondônia
    há 14 anos

    Rafael Raduan realça a observância ás prerrogativas como direito do cidadão

    Falando em nome dos novos advogados que receberam credencial da OAB no último dia 27, o jovem Rafael Raduan saudou aos colegas, realçando a importância do instituto das prerrogativas dos advogados para o livre e autônomo exercício profissional. “As prerrogativas dos advogados, são podres outorgados pela Carta Magna. Violações a esse instituto são violações diretas ao direito de defesa dos cidadãos, e devem ser rechaçados de forma enérgica por afrontarem a Carta da Republica”, disse Rafael.

    “O exercício da advocacia exige dos novos profissionais algo além de zelo e conhecimento técnico, exige a capacidade de suportar derrotas sem esmorecer”, vaticinou Rafael, acrescentando que “é preciso ter respeito aos litigantes para sermos exemplos a sociedade, sabendo comemorar com sutilezas sem ofensa aos que sucumbiram”.

    Ainda durante o discurso, Rafael lembrou a paixão e os desafios despertados pela carreira já nos primeiros anos de academia. Ele agradeceu em especial a mãe pelos ensinamentos das qualidades morais necessárias ao exercício da profissão. “Essa paixão pelo exercício da advocacia só é possível conciliar com a aversão à injustiça, que nos leva a desafiar com beligerância e serenidade a parte adversa”, disse o novo advogado.

    Rafael finalizou seu breve parafraseando o jurista italiano Pietro Calamandrei: “Peço sempre, que como última vontade, me enterre de beca, porque se vida for contingente e amanhã eu nada tiver, estarei envolto em minha beca, com a qual honradamente ganhei minha vida. Mas se o transcendental existe, e do outro lado estiver, estarei com minha beca. Peço ainda assim, pela palavra por alguns minutos, para sustentar minhas razões; Porque se minha beca me ensinou a abrir os portões de masmorras, me ensinará a abrir a porta dos Céus”, encerrou Rafael.

    • Publicações1566
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-advogado-espera-etica-e-moralidade-no-exercicio-da-advocacia/2022916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)