Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Segurança barra Conselheiro do CNJ em Fórum de Belém

    há 14 anos

    O Conselheiro Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi impedido de entrar no Fórum Cível de Belém, no Pará, por um segurança do local. Segundo Kravchychyn, ele entrou nas instalações para conhecer o espaço. Mas, ao deparar com o segurança e se identificar como Advogado, foi barrado para revista.

    No mesmo momento, o segurança afirmou que foi instruído pela direção a proceder desta maneira com todos os Advogados. O representante da OAB no Conselho qualificou o ato como “discriminatório”, já que Juízes e membros do Ministério Público não passam pelo mesmo procedimento.

    Kravchychyn defende que o acesso dos Advogados a processos e a prédios em que funcionam o Poder Judiciário deveria ser mais ágil. "Não estamos questionando o mérito do trabalho do Judiciário, mas sim a forma como esse trabalho vem sendo realizado", disse.

    Ele ressaltou que o CNJ faz visitas aos diversos Estados do país para conhecer a realidade do Poder Judiciário em cada um deles. De acordo com o Conselheiro, esse tipo de procedimento é importante para padronização das normas.

    • Publicações2093
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seguranca-barra-conselheiro-do-cnj-em-forum-de-belem/2060803

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)