Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CPI e Corregedoria da Justiça têm dados difefrentes sobre número de escutas ilegais

    Publicado por Agência Brasil
    há 15 anos

    Brasília - A diferença entre o número de interceptações telefônicas apontado pela Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara dos Deputados e os dados apresentados hoje (18) pelo corregedor nacional da Justiça, ministro Gilson Dipp, pode ser explicada pela diferença na metodologia de obtenção dos dados, segundo o presidente da CPI , deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ).

    “Nós trabalhamos com dados encaminhados pelas empresas de telefonia e dizem respeito a um ano de interceptações. O ministro Dipp traçou um paralelo de forma equivocada, porque as informações apresentadas são apenas sobre dois meses de escutas. É como comprar banana com maçã”, criticou o parlamentar.

    Segundo os números apontados por Dipp, mais de 11,8 mil linhas telefônicas estão sendo interceptadas atualmente no país com autorização da Justiça. Já a comissão informou que no ano passado foram realizadas mais de 400 mil interceptações.

    Mesmo assim, Itagiba acredita que pode ter havido uma redução no número de escutas, como reflexo do trabalho da CPI . “A Comissão demonstrou que havia uma banalização no uso das escutas e houve uma conscientização”, disse. O deputado informou que vai solicitar às operadoras de telefonia o envio à CPI dos dados atualizados sobre escutas realizadas em 2008.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-e-corregedoria-da-justica-tem-dados-difefrentes-sobre-numero-de-escutas-ilegais/206688

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)