Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
13 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Mandato de Vereador de Campos dos Goytacazes é cassado

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve, junto ao Juízo da 100ª Zona Eleitoral, a cassação do mandato do Vereador Marcos Vieira Bacellar (PT do B), por captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais. Marcos Bacellar é acusado de participar de um esquema montado para desviar verba publicitária da Campos Luz - Companhia Municipal de Iluminação Pública - em benefício próprio e de seu partido.

    De acordo com a ação, o esquema de corrupção começou em 2007, quando Marcos Bacellar, como Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, direcionou os trabalhos legislativos para a aprovação da Lei nº 7.994/2008, que autorizou o Prefeito Alexandre Marcos Mocaiber, seu aliado político, a criar o crédito especial de R$no orçamento fiscal do Município. Esse crédito ficou vinculado ao Gabinete do Executivo e ao Programa de Emendas Parlamentares, de forma a facilitar que cada Vereador apresentasse emendas destinando verbas a outros órgãos públicos.

    Assim, Marcos Bacellar direcionou R$

    para a Campos Luz, que era presidida por seu amigo particular e presidente do PT do B, Sivaldo Abílio, e praticou uma série de irregularidades licitatórias. Além disso, foram feitos diversos saques por meio de cheques ao portador e o dinheiro doado ao comitê financeiro do PT do B, o que beneficiou, indiretamente, o Vereador Marcos Bacellar.
    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações766
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mandato-de-vereador-de-campos-dos-goytacazes-e-cassado/2099417

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 7 anos

    PRE/RJ quer vereador suplente de Campos inelegível até 2024

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)