Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Cesar Asfor Rocha recebe o título de Cidadão Paulistano

    há 14 anos

    No dia 15 de março, o Presidente do STJ, Francisco Cesar Asfor Rocha, recebeu o título de Cidadão Paulistano. A homenagem foi uma iniciativa do Vereador Floriano Pesaro. A sessão solene de entrega da honraria foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

    Em seu discurso de agradecimento, o Ministro declarou: “Estou muito orgulhoso de receber o título de cidadão da maior cidade nordestina fora do Nordeste, maior italiana fora da província e maior japonesa fora do império”.

    “A cidade de São Paulo se curva à grandeza de nosso homenageado. Com o projeto de informatização de processos, ele transformou 400 milhões de folhas em arquivo eletrônico, trazendo vantagens como celeridade, economia, ganhos na qualidade de vida dos servidores e ao meio ambiente”, sentenciou o Vereador Pesaro. Em 2009, o Ministro recebeu o Prêmio Innovare pela digitalização de todo o acervo do STJ.

    Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o Presidente da APAMAGIS, Des. Paulo Dimas Mascaretti e o Conselheiro da Associação, Des. Henrique Nelson Calandra.

    Composição da mesa:

    Compuseram a mesa da sessão solene, presidida pelo Vereador Floriano Pesaro: o Presidente do STJ, Ministro Cesar Asfor Rocha; o Presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues; o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer; o Senador Roberto Cavalcanti; o Senador Romeu Tuma; o Subprocurador Geral da República, Francisco Adalberto Nóbrega; o Ministro do STJ, Fernando Gonçalves; o Desembargador do Tribunal Federal de Recursos da 3ª região, Roberto Haddad; o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Eraldo Silva; o Procurador Geral do Estado de São Paulo em exercício, José Luiz Abrantes; o Procurador Geral do Estado, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo; o Secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes (representando o prefeito Gilberto Kassab); o Presidente do Tribunal de Contas do Município, Roberto Braguim; o Ex-Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; o Presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D Urso e o Conselheiro do CNJ, Marcelo Nobre.

    • Publicações2093
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-cesar-asfor-rocha-recebe-o-titulo-de-cidadao-paulistano/2119179

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)