Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso sobre saúde e segurança do trabalhador será nesta quarta-feira

    Maceió (AL) - 27/04/2010 - Para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, comemorado em 28 de abril, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas promove congresso para debater a situação dos profissionais de saúde. O evento será realizado no auditório do Senai, no Poço, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas hoje pelo telefone 2123-7900.

    O congresso "Saúde e Segurança do Trabalhador: meio ambiente de trabalho dos profissionais de saúde" é uma atividade acadêmica, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Terá a participação de especialistas que vão discutir, entre outros temas, riscos biológicos e aplicação de normas de segurança e proteção do trabalhador da saúde.

    O objetivo da atividade é debater questões ligadas ao trabalhador da saúde, com destaque para a Norma Regulamentadora (NR) 32 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que estabelece diretrizes para a implementação de medidas de proteção a quem atua em estabelecimentos de assistência à saúde. Os temas do congresso serão discutidos por membros do MPT, representantes do MTE e especialistas em saúde. A programação também contará com um painel, seguido de debate, sobre o meio ambiente de trabalho nos hospitais públicos de Alagoas.

    As inscrições são gratuitas, mas a organização do evento solicita aos participantes a doação uma lata de leite em pó, no ato do credenciamento, para ser entregue a uma instituição de caridade.

    _____________________________________________

    Fonte: Ascom PRT 19ª Região/Alagoas

    Mais informações: 2123-7946 ou 9335-6192

    • Publicações244
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-sobre-saude-e-seguranca-do-trabalhador-sera-nesta-quarta-feira/2164769

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)