Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    No dia do trabalhador Silval Barbosa beneficia pequeno agricultor e anuncia construção de casas

    Nesse dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o governador de Mato Grosso comemorou a data com entrega de equipamentos para agricultura familiar em Pontes e Lacerda e Mirassol D Oeste e assinou ordem de serviço para a construção de 100 casas em São José dos Quatro Marcos. Silval visitou cinco cidades da região Oeste e deixou seu agradecimento a cada trabalhador deste Estado.

    Nesse dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o governador de Mato Grosso comemorou a data com entrega de equipamentos para agricultura familiar em Pontes e Lacerda e Mirassol D Oeste e assinou ordem de serviço para a construção de 100 casas em São José dos Quatro Marcos. Silval visitou cinco cidades da região Oeste e deixou seu agradecimento a cada trabalhador deste Estado.

    “Eu agradeço e parabenizo todos os trabalhadores, de todas as profissões e atividades, com maior ou menor graduação. O Estado é esse gigante porque cada um de vocês têm contribuído para que ele seja grande como é. O trabalhador é que faz Mato Grosso crescer em qualquer área que ele esteja”, afirmou o governador.

    Silval Barbosa teve a companhia durante todo o dia de secretários de Estado, parlamentares da esfera federal e estadual, prefeitos e empresários. Na solenidade de assinatura da ordem de serviço (que significa que vai começar a obra) para a construção de 100 casas pela modalidade Tô Feliz, uma parceria entre governos federal, estadual e municipal, o deputado federal Pedro Henry falou da importância dessa ação no dia de hoje. “Eu fico feliz do governador fazer isso no dia 1º de maio, uma obra que beneficia os trabalhadores com uma casa, um teto”, disse o parlamentar.

    Em contato com empresários, políticos e população, Silval Barbosa demonstrou por onde passou a preocupação com a responsabilidade de elaborar e executar políticas públicas que propicie a geração de emprego e renda. Em Mirassol D Oeste o governador reforçou junto aos secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, que haja determinação do governo na atração de investimentos e o direcionamento para que empresas se instale na região Oeste.

    Ciente de que essa é uma responsabilidade compartilhada com a gestão municipal. O ex-governador Blairo Maggi, que administrou o Estado por sete anos, sempre deixou claro que depende da atuação da cidade, poder público e privado, para que isso ocorra.

    A entrega de equipamentos da agroindústria interfere diretamente na organização das cadeias produtivas, faz com que o homem do campo tenha condições de se manter no campo e com melhores condições de vida. O governador lembrou que na região Oeste existem instituições públicas de Ensino Superior importantes. Além da Unemat de Cáceres, Pontes e Lacerda tem uma sede o Instituto Federal Tecnológico (antigo Cefet).

    “Isso faz com que a população, especialmente os jovens, tenha a oportunidade de fazer um curso Superior e enfrentar o mercado de trabalho”, completou o governador.

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-dia-do-trabalhador-silval-barbosa-beneficia-pequeno-agricultor-e-anuncia-construcao-de-casas/2171914

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)