Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lei de Coronel Ivan cria o Dia Estadual do PROERD

    O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) ganha uma data no calendário estadual.

    A lei 3.897 de autoria do deputado Coronel Ivan (PRTB) publicada nesta segunda-feira, dia 17, no Diário Oficial do Estado institui o “Dia Estadual do PROERD” a ser comemorado, anualmente, em 19 de junho.

    Para criar a data, Ivan alterou o art. 7º da Lei n. 3.845, de 10 de fevereiro de 2010, que reconhece o PROERD como política educativa

    de relevante interesse para a segurança pública.

    O programa leva orientação sobre os perigos das drogas e contribui ativamente para o fortalecimento da auto-estima e formação do caráter de milhares de crianças e adolescentes.

    Em 12 anos, o Proerd contemplou 124 mil alunos de 1,4 mil escolas públicas e privadas em 60 municípios de Mato Grosso do Sul. Somente no primeiro semestre deste ano, o programa foi aplicado em 102 escolas municipais, 29 estaduais e seis particulares de 16 municípios, atingindo 8,8 mil crianças.

    "Esta lei tem o objetivo de aumentar ainda mais o número de alunos atendidos pelo programa, além de trazer medidas para seu aperfeiçoamento e a ampliação dessa bem sucedida iniciativa da Polícia Militar”, justificou o deputado.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações179
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-de-coronel-ivan-cria-o-dia-estadual-do-proerd/2190725

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)