Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maranhão: Defensoria Pública faz doações a entidades filantrópicas de São Luis

    Com um histórico de 20 anos entrelaçando vidas e construindo histórias, o Grupo Solidariedade é Vida, que mantém no bairro Fé em Deus a creche Casa Sonho de Criança, voltou nesta terça-feira, 25, a receber da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) doação de mais um lote de latas de leite para reforçar a alimentação das crianças assistidas pela Instituição. A ação social dá seqüência a um programa de voluntariado que vem sendo posto em prática pela Subdefensoria Pública-Geral do Estado.

    No mesmo dia, a Subdefensoria Pública praticou igual gesto de solidariedade junto à entidade filantrópica Projeto de Educação Alternativa Descobrindo o Saber (PEADS). Localizado no bairro do Sacavém, o projeto oferece aos filhos de trabalhadores que moram na periferia um espaço alternativo de arte-educação, cuja finalidade é a formação de valores da infância e adolescência.

    As duas ações sociais foram conduzidas pela subdefensora-geral do Estado, Denise Silva Miranda Dantas, e contaram com a participação da coordenadora do Núcleo Psicossocial, Silene Ferreira Gomes. No Grupo Solidariedade é Vida, antes da entrega do lote de latas de leite, a representante da DPE/MA e o tesoureiro Fernando Cardoso assinaram, sob o testemunho da presidente de honra da entidade, Monique M. J. Laverriere, o termo de doação. Além de assistência jurídica, a Defensoria Pública desenvolve ações sociais voltadas à melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes do nosso Estado, explicou Denise Dantas.

    Na sede do projeto Descobrindo o Saber, do bairro do Sacavém, a equipe da Defensoria Pública, após formalizar a entrega do lote de leite em pó, foi convidada pela direção da entidade, liderada pelo diretor-administrativo financeiro, José Raimundo Boueres Ribeiro, a visitar as dependências e instalações do PEADS, que atende a uma média de 320 pessoas por mês, dentre crianças e adolescentes da comunidade.

    Informática
    Durante a visita, a subdefensora geral aproveitou para conhecer o funcionamento da oficina Cidadania & Informática, que funciona com computadores e mobília doados, ano passado, pela Defensoria, atendendo à solicitação feita por intermédio do Sindicado dos Servidores da Instituição .

    Veículo: Defensoria Pública do Estado do Maranhão
    Estado: MA

    • Publicações1882
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações152
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maranhao-defensoria-publica-faz-doacoes-a-entidades-filantropicas-de-sao-luis/2204373

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)