Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
12 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ophir recebe amanhã diretor-geral da PF para discutir Operação Tormenta

    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, receberá amanhã (17), às 9h30, na sede do Conselhko Federal da OAB, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, que fará um relato da Operação Tormenta, desencadeada hoje pela PF com o objetivo de desarticular uma quadrilha que fraudou concursos públicos em todo o País, como o da segunda fase do Exame de Ordem em 2009 e para agentes da própria Policia Federal, entre outros. Hoje, 12 suspeitos já foram presos por participação no esquema fraudulento e 34 mandatos d busca e apreensão foram expedidos, segundo a PF.

    O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, foi o responsável pela denúncia à PF, no dia 2 de março último, dos indícios de fraude detectados pela entidade em Osasco (SP) por ocasião da aplicação em todo o País da prova prática (segunda fase) do Exame de Ordem, dia 28 de fevereiro. Aquela fase da prova, com apoio unânime do Colégio de Presidentes do Conselho Federal da OAB, foi anulada dia 7 de março e reaplicada para todo o país, tendo ocorrido em 18 de abril último.

    • Publicações19278
    • Seguidores264455
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ophir-recebe-amanha-diretor-geral-da-pf-para-discutir-operacao-tormenta/2237978

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)