Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebrae conquista prêmio com projeto de educação a distância

    há 14 anos

    São Paulo - Uma grande festa de premiação, com mais de 300 convidados, marcou nesta quarta-feira (23) à noite a entrega dos troféus para os melhores projetos de e-learning do País. O projeto de e-learning do Sebrae conquistou o prêmio na categoria Relevante Contribuição Social - 2010-2011. Entre os vencedores, estavam empresas como Sabesp, Sadia, PUC do Rio de Janeiro, CIEE, Senai Nacional e Vivo, entre outros. O evento aconteceu no Hotel Renaissence, em São Paulo.

    O empresário Guilherme Afif Domingos, candidato a vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), foi escolhido o patrono do prêmio este ano. O ex-ministro Ozires Silva também foi homenageado por sua contribuição ao setor. No Sebrae, o projeto de educação a distância começou em 1990. Um ano depois foi criada a plataforma de e-learning.

    Este é o reconhecimento do trabalho de nove anos, de um projeto que no começo foi considerado por muitos como ousado, disse a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti, que recebeu o troféu junto com a gestora do projeto, Márcia Matos. Cerca de 1,5 milhão de pessoas já foram capacitadas pelos cursos de e-learning do Sebrae. O projeto envolve mais de 50 pessoas e 115 tutores.

    Atualmente, na área de gestão, o Sebrae oferece oito cursos de educação a distância que duram em média de 30 a 60 dias. Segundo Márcia Matos, só o mini-curso para Empreendedor Individual teve mais de 200 mil participantes em seis meses. O curso mais procurado é o de Análise e Planejamento Financeiro, que começou em 2004. Já tivemos mais de 300 mil participantes até agora.

    O Sebrae está preparando uma nova fornada de cursos para empresários de pequenos negócios. Em breve, serão lançados: curso em modelo de excelência em gestão; gestão da inovação; formação de preço e visão estratégica. Devemos atender este ano cerca 500 mil pessoas, chegando a um total de 2 milhões em nove anos, diz Mirela.

    Para o empresário Guilherme Afif Domingos, o e-learning é uma ótima ferramenta para que o Sebrae consiga alcançar principalmente os empreendedores individuais, que normalmente estão localizados nas áreas mais distantes e com menos condições de participarem de cursos presenciais. Basta olhar o sucesso das lan houses nas periferias. Além de serem pequenos empreendimentos, elas também recebem empreendedores que utilizam a tecnologia para fazer negócios.

    O prêmio e-Learning Brasil é organizado pela empresa MicroPower, com o apoio promocional da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos, seccional São Paulo (ABRH-SP), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Federação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB) e Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), com apoio institucional do Sistema Fiesp, ABRH Nacional, Bilheteria.com e T&D - Inteligência Corporativa.

    O objetivo é estimular as organizações empresariais e de ensino do País a utilizarem os recursos tecnológicos para promover o aprendizado contínuo de seus colaboradores e alunos, elevando o nível de qualificação, capacitação, desempenho, contribuição para os resultados e níveis de competitividade global das instituições brasileiras.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias (61) 2107-9110 2 2107-9106

    www.agenciasebrae.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores220
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-conquista-premio-com-projeto-de-educacao-a-distancia/2251838

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)