Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ irá avaliar Judiciário brasileiro na atuação ambiental

    há 14 anos

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a segunda edição do Questionário Socioambiental do Poder Judiciário. A intenção é medir e avaliar o envolvimento do Judiciário brasileiro na adoção de políticas públicas para a formação de um ambiente ecologicamente equilibrado, além da conscientização de servidores e jurisdicionados sobre o meio ambiente,

    Nessa segunda pesquisa, o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) vai incluir questões referentes à acessibilidade, que propõe a remoção de barreiras para promover o acesso de deficientes físicos aos tribunais, à Resolução 114/2010, na qual o Conselho orienta sobre obras e reformas de prédios, incluindo a preocupação socioambiental e à Meta 6 do Judiciário, que visa reduzir a pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível.

    Os 90 tribunais, com exceção do Supremo Tribunal Federal, terão 30 dias, prorrogáveis por igual período, para responder às perguntas. Entre elas, há questões sobre a existência de comissões socioambientais, a realização de eventos relacionados ao tema, trabalhos de conscientização de servidores e promoção de ações para o público externo. Com a resposta aos questionários, o CNJ quer construir documento que desmistifique o tema e reconheça a atuação diferenciada e os projetos de vários tribunais no Brasil. O trabalho deve ser concluído no final deste ano.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-ira-avaliar-judiciario-brasileiro-na-atuacao-ambiental/2291905

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)