Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Decisão do TJ-SP inclui pai que não paga pensão no SPC

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 14 anos

    Uma decisao do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) abriu o caminho para que, a partir de agora, pais que não pagam pensão ao filho tenham o nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A decisão definitiva do desembargador Egidio Giacoia pode abrir precedente para que as 40 decisões liminares , que já haviam determinado a inclusão de devedor (provisórias) es da capital no SPC, sejam confirmadas. A informação é do jornal Folha de S. Paulo .

    Antes, a punição para o pai inadimplente podia ser o bloqueio de bens e ficar na prisão por até três meses. Agora, para o TJ-SP, o devedor também pode ter o nome incluído no SPC. "É mais uma forma de pressionar o devedor. Era injusto que uma pessoa devendo R$ 20 a uma loja fosse para o SPC e um devedor de pensão, não", afirma Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-do-tj-sp-inclui-pai-que-nao-paga-pensao-no-spc/2298661

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)