Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Exposição de materiais reciclados na Galeria de Arte

    Estão expostas na Galeria de Arte do Tribunal de Justiça obras confeccionadas com material reciclado. A 2ª Mostra Reciclart conta com trabalhos produzidos por magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviço do TJRS, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ambos da 4ª Região, além da participação especial da artesã Loeli Rocha e do artista plástico do Brique da Redenção Daniel Portieri. A exposição está aberta à visitação das 9h às 19h, até o dia 8/10, no saguão do TJ (Av. Borges de Medeiros, 1565).

    São 82 obras expostas, entre as quais estão pulseiras, colares, bolsas, quadros, imagens religiosas e abajures, puff/porta-treco feito com embalagem de extintor de incêndio e retalhos de tecido. Ainda, há brinquedos confeccionados com lata, tampinhas, canudinhos e garrafas pet.

    De acordo com a Coordenadora do Programa de Educação e Proteção Ambiental e Responsabilidade Social (ECOJUS), Juíza Vera Lúcia Fritsch Feijó, a mostra pretende chamar a atenção para a reciclagem que é um meio muito eficiente de descartar resíduos sem que tenham de ser encaminhados a um aterro sanitário. Ela destaca que a reciclagem protege o meio ambiente e proporciona renda, incentivando a formação de cooperativas. A Juíza observa que a atividade vem sendo incentivada e enfatizada, inclusive, pela nova Lei de Política Nacional de Tratamento de Resíduos Sólidos, sancionada em 3 de agosto.

    Entre os visitantes da exposição estava o Desembargador Sejalmo Sebastião de Paula Nery. Para o magistrado, o espírito ecológico deve ser divulgado, pois desperta o sentimento e o cuidado necessários à natureza. A sociedade tem que começar a pensar na ecologia, que é um dos fundamentos para a manutenção do gênero humano, afirma. Nesse sentido, salienta que exposições com essa temática são sempre bem-vindas ao TJ, pois são atuais e oportunas.

    Premiação

    Os visitantes poderão votar em uma das 19 obras numeradas, de acordo com a sua preferência. Os três trabalhos que obtiverem a maior pontuação serão premiados com troféus confeccionados peloArtista Plástico e Oficial Escrevente da Comarca de Planalto, Carlos Antonio Ciprandi. A apuração da votação e a divulgação será às 18h do dia 8/10.

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações627
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exposicao-de-materiais-reciclados-na-galeria-de-arte/2396592

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)