Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Professoras são condenadas por tortura em creche no interior de SP

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    A Justiça de São José do Rio Preto con (SP) denou oito professoras de uma creche a quatro anos de prisão pela acusação de tortura continuada contra crianças.

    As professoras da Escola de Educação Infantil Caminho do Futuro, conhecida como Creche Caminho do Futuro, foram alvo de investigação da polícia após serem apontadas como responsáveis por agressões cometidas contra alunos do berçário e maternal --que têm cerca de dois anos de idade.

    Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, a acusação foi feita por funcionários da própria creche. Após as denúncias, a administração do local decidiu instalar câmeras, que registraram as agressões em novembro do ano passado.

    As imagens mostram as professoras arrastando e empurrando as crianças. Em uma cena, uma das professoras incentiva a agressão entre os alunos.

    "A avó e as mães das vítimas ouvidas, não deixaram dúvidas no sentido de terem sofrido as crianças violência física e mental, pois em algumas situações chegavam em casa com hematomas e sujas, o que se constata como um desserviço prestado pelas rés, como educadoras", afirma, na sentença, a juíza Maria Leticia Pozzi Buassi.

    A pena das professoras foi aumentada pois a magistrada entendeu que elas trabalhavam equiparadas a um servidor público. Elas também não poderão exercer funções públicas por oito anos.

    As acusadas já haviam sido demitidas pelo envolvimento nas agressões, mas negaram os maus-tratos. Elas podem recorrer da decisão em liberdade. (Proc. nº 576.01. - com informacoes do TJ-SP e da redação do Espaço Vital)

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professoras-sao-condenadas-por-tortura-em-creche-no-interior-de-sp/2408800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)