Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados vão a Caxambu para debater aumento de violência

    Parlamentares da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão a Caxambu, no Sul do Estado, para discutir, em audiência pública, os níveis de criminalidade no município. A audiência será na sexta-feira (26/11/10), às 14 horas, na Câmara Municipal de Caxambu (Rua Dr. Enout, 15, Centro).

    O encontro foi pedido pelos vereadores do município e o requerimento para sua realização é da deputada Maria Tereza Lara (PT) e dos deputados João Leite (PSDB), Rômulo Veneroso (PV) e Tenente Lúcio (PDT). A intenção é debater as causas e as possíveis soluções para o aumento da violência em Caxambu.

    Entre 2009 e 2010, a comissão visitou as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado para mapear as principais dificuldades em relação ao enfrentamento da violência e da criminalidade. No Sul de Minas, uma das principais fragilidades percebidas pelos deputados é a baixa quantidade de policiais rodoviários federais nas estradas que cortam a região, o que facilita a entrada de drogas. Esse assunto também deve fazer parte da discussão.

    Convidados - Os convidados para a audiência pública são o prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto; o presidente da Câmara Municipal de Caxambu, vereador José Luiz Fernandes Nogueira; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; a procuradora-geral de Justiça em exercício, Maria Odete Souto Pereira; o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Renato Vieira de Souza; e o chefe da Polícia Civil, Março Antônio Monteiro de Castro.

    • Publicações7601
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações140
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-vao-a-caxambu-para-debater-aumento-de-violencia/2473743

    Informações relacionadas

    Autoridades de Caxambu listam problemas na segurança da região

    Marcelo Campelo, Advogado
    Artigosano passado

    Crime Empresarial - Sonegação Fiscal -Art. 1 da Lei 8137/90

    Karina Sasso, Advogado
    Artigoshá 2 meses

    Alteração à Lei da Nacionalidade Portuguesa 2024

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)