Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência debate direitos humanos nos países no Mercosul

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Parlamento do MercosulBloco econômico formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, com o objetivo de criar um mercado comum com livre circulação de bens e serviços, adotar uma política externa comum e harmonizar legislações nacionais, tendo em vista uma maior integração. A adesão da Venezuela ao Mercosul já foi aprovada por Brasil, Argentina e Uruguai mas ainda precisa ser aprovada pelo Paraguai. Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador são países associados, ou seja, podem participar como convidados de reuniões do bloco. realiza hoje audiência pública sobre direitos humanos nos Estados partes do bloco.

    Os debates serão abertos às 9 horas pela presidente da comissão, Mirtha Palacios (Paraguai), e pelo senador brasileiro Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC).

    Às 9h30, haverá uma palestra de Daniella Hiche, representando o Comitê de Direitos Humanos e Políticas Internacionais da Comunidade Baha'i.

    A audiência será realizada no plenário 19 da ala Senador Alexandre Costa, no Senado.

    • Publicações97724
    • Seguidores268405
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-debate-direitos-humanos-nos-paises-no-mercosul/2475882

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)