Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamentares comemoram Plano Nacional da Primeira Infância

    O lançamento do Plano Nacional da Primeira Infância, nesta terça (06 de dezembro), em Brasília, repercutiu na Assembleia. A deputada Teresa Leitão, do PT, destacou que a iniciativa lança um olhar sobre o período mais decisivo na formação da pessoa.

    O documento aponta diretrizes para atender às necessidades de crianças brasileiras com até seis anos de idade. As propostas do Plano devem ser implementadas até 2022, quando o Brasil celebra o bicentenário da independência.

    A medida foi elaborada pela Rede Nacional Primeira Infância, formada por organizações governamentais e não governamentais, além de especialistas, gestores, técnicos e pesquisadores. O documento vai ser apresentado ao Governo Federal pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, acompanhado por integrantes da Rede.

    O deputado Nelson Pereira, do PC do B, também comentou o assunto. Para ele, graças a iniciativas como o Plano, dentro de 20 anos o Brasil será o que a população sonha e acredita, porque está investindo em inclusão e educação para todos. (L.R.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamentares-comemoram-plano-nacional-da-primeira-infancia/2498893

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)