Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara aprova aumento para parlamentares, ministros e presidente

    Publicado por Reuters Brasil
    há 13 anos

    BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara aprovou nesta quarta-feira aumento nos salários do presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados, que passarão a receber 26.700 reais, o teto do funcionalismo público. O texto será encaminhado para o Senado.

    O projeto equipara os salários do Executivo e do Legislativo àqueles dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

    Pelo texto aprovado, deputados e senadores, que atualmente recebem 16.500 reais, terão um aumento de 61,8 por cento, segundo informações da Agência Brasil.

    O salário do presidente da República, que hoje é de 11.400 reais, será elevado em 133,9 por cento.

    Se aprovado pelo Senado --o que pode ocorrer ainda nesta quarta-feira-- o reajuste entra em vigor já para a legislatura seguinte, que se inicia em 1o de fevereiro.

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-aprova-aumento-para-parlamentares-ministros-e-presidente/2510114

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)