Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Advogados capixabas criticam decisão que considerou Exame da Ordem insconstitucional

    há 13 anos

    Os advogados capixabas manifestaram amplo apoio ao posicionamento do presidente do Conselho Federal da Ordem, Ophir Cavalcante, de repúdio à decisão do desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, que considerou o Exame dea Ordem inconstitucional. "Apoio inteiramente as declarações do presidente do Conselho Federal. Essa decisão está realmente na contramão da história, como disse o Ophir", afirmou o conselheiro federal Setembrino Pelissari.

    Ele lamentou o fato:"Há uma campanha sincronizada de alguns setores políticos e até do judiciário para acabar com Exame de Ordem, mas isso seria um lamentável retrocesso para os operadores do Direito."

    A presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem, Alessandra Lignani de Miranda Starling e Albuquerque, por sua vez, enfatizou a importância da prova."Concordo plenamente com Ophir, pois o Exame de Ordem é necessário para manter a comprovação da qualidade do ensino jurídico.", disse.

    Alessandra Albuquerque lembra que o estudante bem preparado sempre tem um bom resultado no exame."As instituições de ensino que primam por qualidade não têm que se preocupar com o Exame de Ordem, uma vez que o estudante de direito que realmente se dedica, estuda, sai preparado e tem um resultado positivo. Eu realmente concordo com o posicionamento do presidente Ophir e acredito que decisões desse tipo são contrárias à realidade do ensino jurídico no Brasil. Até mesmo pela quantidade de faculdades de direito no país, principalmente, porque muitas delas não estão preocupadas com a qualidade do ensino, e sim, com a mercantilização deste", afirmou.

    17/12/2010

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-capixabas-criticam-decisao-que-considerou-exame-da-ordem-insconstitucional/2513861

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)