Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    ESTADO ADOTARÁ MEDIDAS PARA TRATAMENTO DA DISLEXIA NA REDE DE EDUCAÇÃO

    Agora é lei: O estado do Rio terá que adotar medidas para identificação e tratamento da dislexia na rede estadual de Educação. É o que garante a lei 5.848/10, de autoria do deputado Alessandro Molon (PT), promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), e publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta quarta-feira (29/12). O texto defende a avaliação como forma de combate à evasão escolar. “Muito embora não tenha nenhuma relação com capacidade intelectual, a dislexia, que é uma dificuldade com leitura, muitas vezes é mal interpretada, causando a reprovação dos alunos e desistências”, relata o parlamentar, lembrando que o físico alemão Albert Einstein era disléxico. Para ele, as escolas são o ambiente mais propício para identificação e também para o tratamento do transtorno, que pode ser minimizado. Por isso, a futura lei prega a capacitação permanente dos professores para esta avaliação. O texto ainda determina que os exames sejam realizados em alunos já matriculados na rede e em estudantes admitidos por transferência de outras escolas que não pertençam à rede pública estadual.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-adotara-medidas-para-tratamento-da-dislexia-na-rede-de-educacao/2523009

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)