Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ophir: sociedade espera que Justiça não tarde no caso das superpensões

    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou hoje (07) que "a sociedade brasileira clama por uma Justiça que não tarde", ao se referir às ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) que a OAB apresentou ao Supremo Tribunal Federal questionando as superpensões vitalícias de ex-governadores. "A sociedade brasileira clama por justiça sempre, e justiça significa não eternizar os conflitos", observou Ophir ao receber do presidente da Seccional da OAB-MG, Luis Cláudio Chaves, documentos para propositura de mais uma Adin, desta vez para sustar as pensões recebidas por ex-governadores de Minas Gerais.

    O presidente nacional da OAB salientou que a expectativa da entidade é de que o STF analise e julgue as ações prontamente. "É necessário que o Poder Judiciário atenda essa demanda da sociedade brasileira e responda a essa demanda o quanto antes", sustentou. "O princípio da razoável duração do processo não pode ser simplesmente uma norma programática, que só está inscrita na Constituição; ele precisa ser aplicado na prática".

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ophir-sociedade-espera-que-justica-nao-tarde-no-caso-das-superpensoes/2556458

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)