Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
11 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega direito de resposta à Bancoop

    há 13 anos

    A 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros negou direito de resposta à Bancoop Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo contra a Editora Abril, por matéria publicada na revista Veja.

    A reportagem de capa, publicada em 10 de março de 2010, intitulada Caiu a casa do tesouro do PT, dizia que dirigentes da Bancoop haviam lesado milhares de associados para montar um esquema de desvio de dinheiro que teria abastecido a campanha do ex-presidente Lula, em 2002, além de repassar dinheiro a dirigentes do PT.

    A cooperativa pedia a publicação da resposta do mesmo tamanho da matéria original, ou seja, com direito a capa principal e matéria central com nove páginas.

    O pedido foi julgado improcedente pelo juiz Rodolfo Cesar Milano. De acordo com a decisão, a matéria tratava de mera informação jornalística, com fatos apurados após três anos de investigação pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

    Cabe recurso da decisão, que foi registrada no último dia 4.

    Assessoria de Imprensa TJSP CA (texto) / DS (foto)

    • Publicações15979
    • Seguidores3707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-direito-de-resposta-a-bancoop/2564823

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)