Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sossella solicita prorrogação do prazo de demissão dos servidores da Fugast

    Decisão da juíza será divulgada ainda hoje Na manhã de hoje (4), o deputado Gilmar Sossella (PDT) esteve reunido com a juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre, Andréia Terre do Amaral. O parlamentar expôs à juíza a situação limite em que se encontram os 479 servidores da Fundação Riograndense de Gastroenterologia que, por decisão do Tribunal de Justiça, devem ter seus contratos suspensos em 8 de março.

    Sossella entregou ofício que solicita 120 dias de prorrogação do prazo determinado pela Justiça. O documento foi assinado pela presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputada Marisa Formolo, e pelos membros da sub-comissão da CSMA destinada a tratar do tema, composta pelos deputados Jurandir Maciel - que também participou da audiência -, Dr. Diógenes Basegio, na ocasião representado por seu chefe de gabinete fulano de tal, e Valdeci de Oliveira.

    Ao defender a extensão do prazo, Sossella e representantes da Fugast e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apresentaram a situação da saúde pública na Capital e, comprovaram, por meio de fotos, o fechamento de serviços em setores do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas que, com a execução da medida, perderá 285 profissionais.

    A juíza Andréia Terre do Amaral disse que acompanha o caso pela imprensa e se mostrou sensibilizada e preocupada com o caos que o afastamento dos trabalhadores traria à saúde. Ela garantiu que analisará o processo e despachará sua decisão até o final da tarde de hoje.

    A comitiva que acompanhou a reunião ficou satisfeita e otimista com o diálogo. “A nossa expectativa é que ela conceda a prorrogação do prazo. Pela conversa que tivemos, acreditamos que esta será a decisão da juíza”, afirmou Sossella.

    O deputado Gilmar Sosselle é autor da Proposta de Emenda à Constituição 211/2011. O instrumento jurídico estabelece que os funcionários da Fugast que prestam serviços diretamente ao Estado passem a integrar categoria de servidores públicos em regime de extinção da Secretaria Estadual da Saúde, sob regime celetista.

    O processo de 15 volumes e 3.457 páginas tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sossella-solicita-prorrogacao-do-prazo-de-demissao-dos-servidores-da-fugast/2594656

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)