Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia destaca Berço da Imigração Holandesa no RS

    De segunda-feira (4) a 8 de julho, uma exposição na Galeria dos Municípios da Assembleia (Praça Marechal Deodoro, 101) comemora o Ano da Holanda no Brasil. A mostra reúne fotografias de famílias holandesas que migraram para Não-Me-Toque, a partir de 1949. O local é considerado Berço da Imigração Holandesa no Rio Grande do Sul. As imagens podem ser apreciadas de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30, com entrada franca.

    Criado em 18 de dezembro de 1954, Não-Me-Toque fica a 280 quilômetros de Porto Alegre, no Noroeste do RS, e abriga uma população de 15.938 pessoas, distribuídas em um território de 360km². Além de holandeses, a região recebeu diversos imigrantes alemães e italianos. As indústrias do setor metal-mecânico têm destaque na economia do município, que também é conhecido como a Capital Nacional da Agricultura de Precisão. Entre seus principais pontos turísticos, estão a Biblioteca Municipal, a Casa da Cultura, Casas Étnicas, a Praça Central e agroindústrias. O evento de maior expressão de Não-Me-Toque é a Expodireto Cotrijal, feira internacional realizada no mês de março.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações236
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-destaca-berco-da-imigracao-holandesa-no-rs/2759056

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)