Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
11 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto autoriza processo criminal contra dirigente de entidade esportiva

    há 12 anos

    Proposta abrangeria dirigentes que se apropriarem ou aplicarem, em próprio proveito ou de terceiro, créditos ou bens da instituição.

    Tramita na Câmara dos Deputados o PL 2832/11, o qual autoriza a abertura de processo criminal contra dirigente de entidade esportiva. A proposta se aplicaria para diretores que se apropriarem ou aplicarem créditos ou bens sociais da instituição em proveito próprio ou de terceiros. De autoria do deputado Alceu Moreira, a matéria inclui dispositivo à Lei Pelé.

    De acordo com o autor, na atual legislação existe apenas a previsão da responsabilidade civil dos dirigentes desonestos, o que seria insuficiente. Segundo o parlamentar, "O Brasil está pleno de clubes tradicionais que foram à falência e foram jogados no esquecimento por conta disso

    O PL será analisado pela Comissão de Turismo e Desporto e pela CCJ, antes de ser apreciado em Plenário.

    Fonte: Agência Câmara

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-autoriza-processo-criminal-contra-dirigente-de-entidade-esportiva/3004435

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)