Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Temer quer votar na quarta duas MPs que trancam a pauta

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 15 anos

    O líder do PT, deputado Maurício Rands (PE), informou que o presidente Michel Temer está apresentando aos líderes partidários, que estão reunidos neste momento, a proposta para que entre na pauta de votação do Plenário desta quarta-feira (4) duas medidas provisórias.

    A primeira, a MP 443/08, autoriza o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal a comprar participações em bancos e outras instituições financeiras com dificuldades. Aprovada pela Câmara em novembro do ano passado, ela volta do Senado, onde foi modificada, e passa a trancar a pauta do Plenário.

    MP das Filantrópicas

    A segunda medida provisória é a 446/08 , que modifica as regras para certificação de entidades filantrópicas, que passa a trancar a pauta na quarta. Maurício Rands disse que Temer vai trabalhar para que o Senado remeta esta última MP para a Câmara a fim de que os deputados a rejeitem. Será então aprovado um decreto legislativo que vai convalidar atos que já estão em vigor

    "Se essa MP for revogada, as filantrópicas não terão como funcionar. Essas entidades complementam o trabalho do Estado", defende Rands. Segundo ele, a ideia é que seja criada uma base para que uma nova legislação seja discutida, uma vez que o texto atual não satisfez a ninguém.

    Em novembro, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, devolveu a MP 446/08 ao Executivo, com o argumento de que a matéria não atendia os requisitos constitucionais de urgência e relevância. Mas o Senado não tinha prerrogativas para tal. Na semana passada, no entanto, o Conselho Nacional de Assistência Social baseou-se no texto da medida provisória para renovar 4.100 certificados de entidades filantrópicas.

    Rands acrescentou ainda que é intenção do presidente Michel Temer que a reunião de líderes seja breve, pois ele viajará para Porto Alegre, onde participará do velório do filho Beto Albuquerque, juntamente com outros deputados.

    Reportagem - Cristiane Bernardes

    Edição - Newton Araújo

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/temer-quer-votar-na-quarta-duas-mps-que-trancam-a-pauta/731674

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)