Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa de reciclagem da Justiça do Rio ajuda famílias carentes

    Tomar medidas concretas em defesa do meio ambiente, distribuir Justiça e possibilitar o resgate da cidadania através da inclusão social. Esses são os pilares do programa "Pais Trabalhando", um projeto pioneiro do Tribunal de Justiça do Rio que tem contribuído para resgatar à vida cerca de 80 pessoas carentes que estão em situação de risco social.

    Vindos de diversos órgãos, tais como: Vara da Infância e da Juventude, Vara de Família, Vara da Violência Doméstica, Juizados Especiais Criminais e Centrais de Penas e Medidas Alternativas, esses pais recebem capacitação e treinamento na área de gerenciamento e manejo de resíduos e jardinagem. Em outras palavras, o grupo aprende a pescar e não tão-somente a receber o peixe. Além disso, os trabalhadores ganham o piso regional com carteira de trabalho assinada pelo prazo do convênio, cesta básica comum e infantil, vale-transporte, almoço e, ainda, a possibilidade de retorno aos bancos escolares.

    Coordenado pela Diretoria Geral de Logística do TJ do Rio, o projeto forma não somente cidadãos, mas verdadeiros artistas que aprendem na prática o que ensinava Lavoisier: "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". O lixo, neste caso, não é uma coisa imprestável, mas matéria-prima para a produção de novos produtos, daí a necessidade de se estimular a todo o momento a coleta seletiva. Dessa forma, os artistas trabalham produzindo arranjos de flores ou produtos oriundos da reciclagem, considerados verdadeiros objetos de decoração, que enriquecem os prédios do Tribunal de Justiça.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-de-reciclagem-da-justica-do-rio-ajuda-familias-carentes/80857

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)