Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Mulheres concentram o poder em São Luís do Paraitinga, a cidade 'cor-de-rosa'

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 15 anos

    Desde sua fundação

    comandada por homens, a cidade de São Luís do Paraitinga, conhecida por seu carnaval de rua, vive agora uma nova realidade.

    Os principais cargos de chefia são ocupados por mulheres. E em todas as esferas de poder: no Executivo, no Legislativo, no Judiciário e até no militar. No município de pouco mais de 10 mil habitantes, distante 182 km da capital paulista, eles passaram de protagonistas a coadjuvantes. Curiosos, esperam pela boa atuação delas.

    Paraitinga tem prefeita, presidente da Câmara Municipal, juíza, promotora (são as únicas da cidade), delegada, capitã da Polícia Militar, assessoras de secretarias municipais (como são chamadas as titulares das pastas), gerentes de banco, donas de pousada, de lojas e por aí vai. Os moradores brincam que é a “cidade cor-de-rosa”.

    Localizado na Serra do Mar, o município de São Luís do Paraitinga fica a 30 minutos da praia, em Ubatuba, e a 30 minutos de Taubaté, no Vale do Paraíba. No posto mais alto, está a prefeita ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulheres-concentram-o-poder-em-sao-luis-do-paraitinga-a-cidade-cor-de-rosa/850529

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)