Parágrafo 1 Artigo 10 Emenda Constitucional nº 1 de 05 de Julho de 1990 da Bahia

Emenda Constitucional nº 1 de 05 de Julho de 1990

Altera a redação do inciso VIII, Art. 161 da Constituição do Estado da Bahia .
Art. 10 - Observado o disposto no art. 9º desta Emenda e ressalvado o direito de opção à aposentadoria pelas normas por ela estabelecidas, é assegurado o direito à aposentadoria voluntária com proventos calculados conforme dispõe o art. 40, § 3º, da Constituição Federal, àquele que tenha ingressado regularmente em cargo efetivo na Administração Pública, direta, autárquica e fundacional, até a data de publicação da Emenda Constitucional Federal nº 20, quando o servidor, cumulativamente:
§ 1º - O servidor de que trata este artigo, desde que atendido o disposto em seus incisos I e II, e observado o que dispõe o art. 9º desta Emenda, pode aposentar-se com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, quando atendidas as seguintes condições:
I - contar tempo de contribuição igual, no mínimo, à soma de:
a) trinta anos, se homem, e vinte e cinco anos, se mulher; e
b) um período adicional de contribuição equivalente a quarenta por cento do tempo que, na data da publicação da Emenda Constitucional Federal nº 20, faltaria para atingir o limite de tempo constante da alínea anterior;
II - os proventos da aposentadoria proporcional serão equivalentes a setenta por cento do valor máximo que o servidor poderia obter de acordo com o caput, acrescido de cinco por cento por ano de contribuição que supere a soma a que se refere o inciso anterior, até o limite de cem por cento.

Plenário aprova em 1º turno redução de ICMS sobre álcool combustível

Cinco proposições foram aprovadas pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na noite desta terça-feira (13/7/10), entre elas o Projeto de Lei 4.641/10, do Executivo, que altera a Lei…
0
0