Página 6 da Caderno Administrativo do Poder Judiciário do Diário de Justiça do Estado do Mato Grosso (DJMT) de 20 de Outubro de 2021

Com o intuito de atacar a patente criticidade de mão de obra no âmbito do TJMT, esta Administração promoveu diagnóstico minucioso das comarcas consideradas críticas, cuja parametrização baseou-se na comarca com taxa de lotação inferior a 50% do quantitativo estabelecido em lei, considerando as movimentações internas concedidas, o quantitativo de número de processos novos, bem como a disponibilidade orçamentária e financeira.

Com efeito, em 4.4.2019, foi autorizado pelo então Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a nomeação de candidatos habilitados na ordem de classificação do Edital n. 22/2015-GSCP, com vistas ao provimento de 28 (vinte e oito) cargos de Analista Judiciário e 30 (trinta) cargos de Técnico Judiciário no âmbito da 1ª Instância.

Em outra oportunidade, foi feito novo diagnóstico minucioso quanto à mão de obra no âmbito de 1ª Instância. Dessa vez, a parametrização baseou-se em: a) preenchimento das vagas disponíveis em virtude do processo seletivo coletivo de remoção (Processo Seletivo de Remoção n. 1/2017 – CIA 005XXXX-73.2017.8.11.0000); b) comarca com taxa de lotação inferior a 50% do quantitativo estabelecido em lei + número de processos novos + movimentação interna; e c) processos em trâmite na Comarca, divididos pela quantidade de servidor na Comarca + quantidade de processos novos no último biênio.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar