Página 23400 da Suplemento - Seção II do Diário de Justiça do Estado de Goiás (DJGO) de 3 de Maio de 2024

aplicadas pela autoridade administrativa, no âmbito de sua atribuição, podendo ser aplicadas cumulativamente, inclusive por medida cautelar, antecedente ou incidente de procedimento administrativo.”

8. Logo, não há que se falar em incompetência do PROCON no presente caso, inclusive, trago entendimento já pacificado por este E. Tribunal de Justiça. Vejamos:

AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO ANULATÓRIA DE ATO ADMINISTRATIVO COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA. RECURSO SECUNDUM EVENTUM LITIS. MULTA ADMINISTRATIVA APLICADA PELO PROCON. CRÉDITO DE NATUREZA NÃO TRIBUTÁRIA. SUSPENSÃO DA EXIGIBILIDADE. EXIGÊNCIA DE CAUÇÃO. PRESSUPOSTOS PARA CONCESSÃO DO PLEITO PREAMBULAR NÃO EVIDENCIADOS. 1. [...] 2. A jurisprudência do colendo STJ roga que é legítima a atuação do Procon nas sanções administrativas previstas em lei, decorrentes do poder de polícia que lhe é conferido. 3. [...] Agravo de instrumento conhecido e desprovido. Decisão mantida. (TJGO, AI ( CPC) 510XXXX-27.2017.8.09.0000, Rel. Des. Olavo Junqueira de Andrade, 5a Câmara Cível, julgado em 07/07/2017, DJe de 07/07/2017).

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar