Página 18321 da Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) de 4 de Maio de 2017

nunca houve qualquer xingamento; que havia atividades motivacionais que eram constrangedoras, como, por exemplo, dançar, usar chapéu de palha; brincadeiras com bexigas tipo "bola cheia e bola murcha", sentar na bexiga para estourar; que tudo que foi descrito era obrigatório. Nada mais."- depoimento pessoal do reclamante.

"trabalhou na reclamada de 18.03.1999 a 09.09.2016, diretamente com o reclamante, ambos no setor da linha branca; [...]; que havia uma forte cobrança para venda de serviços, sendo que era obrigado a fazer "vendas casadas" de seguros estedidos, sendo que quase chegou a apanhar de um cliente; nos dias de reuniões os resultados das vendas de todos os empregados eram divulgados publicamente e feito chacota dos piores resultados; que haviam brincadeiras constrangedoras com estourar bexigas no corpo de outro empregado; [...]; depoente e reclamante não faziam tantas vendas quanto os demais empregados, razão pela qual eram os mais cobrados pelo gerente; que o gerente era uma pessoa grossa; que o depoente atingia as metas, mas o reclamante, nem sempre. Nada mais. - depoimento da testemunha do reclamante (g.n).

Extrai-se do depoimento da testemunha que havia uma excessiva cobrança por metas, com publicação dos resultados e chacota pública dos piores resultados, que eram obrigados a realizarem a "venda casada" e, ainda, que eram obrigados a participar de brincadeiras motivacionais constrangedoras como estourar bexigas no corpo de outro empregado.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar