Página 5 do Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (AL-GO) de 9 de Novembro de 2018

trabalhadores e trabalhadoras em educação, e quero cumprimentá-los com carinho; Cumprimentar o SINTEGO na pessoa do Professor Napoleão, meu grande amigo e companheiro de luta, e cumprimentar os trabalhadores e trabalhadoras do Instituto Tecnológico Basileu França, na pessoa do Professor Leonardo Araújo, com o qual conversei sobre a situação, ontem, cuja conversa, juntamente com o Professor Marcos e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Goiás, Professora Bia de Lima, me motivou a vir à tribuna hoje.

Eu estou aqui para falar, caríssimo amigo Deputado Simeyzon Silveira, de um patrimônio do povo de Goiás, onde a sua filha estudou, mas que tantas crianças e tantas pessoas adultas que estão no mundo todo já estudaram. O Instituto Tecnológico Basileu França atende, hoje, cinco mil pessoas, entre crianças de cinco anos de idade a idosos de 70 anos, pessoas que realizam seus sonhos de aprender qualquer espécie de arte, onde convivem com outras pessoas, onde têm oportunidade de ser felizes, e todos nós, sobretudo Deputados e Deputadas deste Estado, temos obrigação de defender esse patrimônio.

Ontem, quando procurada por essas pessoas, comoveu-me profundamente saber que os professores e professoras, que os trabalhadores administrativos, pessoas que cuidam dessas crianças, adultos e idosos, estão há dois meses sem receber seus salários. Isso é indigno, é desumano, é cruel. Ficar por dois meses sem receber, sem saber sequer quando vão receber seus salários, para poder criar suas famílias com dignidade, é muito triste.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar