Página 12 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) de 20 de Dezembro de 2018

Diário Oficial da União
há 5 anos

f. A inclusão da análise do plano de preparação para a transição se deu em razão da importância representada pela transmissão das atribuições da gestão administrativa e operacional na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro, do GIFRJ às Secretarias de Estado e OSP intervencionados. Esse instrumento tem o propósito de assegurar a continuidade dos planos, projetos e ações levadas a efeito pelo Gabinete, durante a Intervenção Federal.

g. Para então atingir os objetivos propostos por este plano foi levantado junto às diretorias e coordenadorias das Secretarias de Intervenção Federal e Secretaria de Administração, os riscos associados ao nível tático e operacional. Na sequência foi programada oficina com a Alta Administração do GIFRJ, a fim de discutir o diagnóstico estratégico, com o intuito de identificar uma cesta mínima de eventos de risco. Convém enfatizar que essa atividade proporcionou ainda a introdução da cultura de gestão de riscos no Gabinete de Intervenção Federal.

h. A metodologia escolhida pelo Gabinete ancora-se na Norma ISO 31.000:2018, caracterizada pelo framework ilustrado pela Figura 5.1 e utiliza parcialmente metodologias de Gestão de Riscos COSO - ERM:2017. O uso da ferramenta gerencial "brainstorming", permitiu os seguintes levantamentos,

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar