Página 12 do Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL-MG) de 4 de Fevereiro de 2020

barraginhas; 350 quilômetros de terraços; 37 quilômetros de estradas vicinais adequadas ambientalmente; 43 nascentes e 2,5 quilômetros de matas ciliares e de topo de morro protegidos.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) destacou-se no ano com a sanção da Lei nº 23.534, que reconhece a empresa como de relevante interesse social e econômico do Estado devido às suas políticas sociais e ambientais. Dentre as ações estão a certificação de produtos agropecuários, o Circuito Mineiro da Cafeicultura, a realização do Concurso Estadual do Café e do FrutificaMinas, o programa Pró-Genética, ações relacionadas à Segurança Hídrica e Sustentabilidade Ambiental, o Projeto de Revitalização do Rio São Francisco e de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP). Também foram elaborados 16.054 projetos para crédito rural, com um montante de aplicação de R$XXX.576.5XX, sendo que por meio do Correspondente Bancário (Coban) foram realizadas 7.696 operações que totalizaram R$337,5 milhões aplicados.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) executou 219 projetos de pesquisa e foram geradas 116 tecnologias, a exemplo de cultivares (banana, café e mamão) adaptadas aos diversos biomas e desafios sanitários de Minas Gerais. Para divulgar seus resultados, a Epamig publicou mais de 40 materiais e promoveu mais de 1.000 eventos técnico-científicos. Entre os eventos realizados pela empresa, destacam-se o “Expocafé” e “Minas Láctea”. A empresa realizou a disponibilização de insumos qualificados aos produtores, como mudas, sementes e matrizes/reprodutores bovinos da raça Gir Leiteiro, oriundos dos programas de melhoramento genético da Epamig e de parceiros.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar