Busca sem resultado
Sociedades - Vol. I - Ed. 2023

Sociedades - Vol. I - Ed. 2023

Art. 1027

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Art. 1.027. Os herdeiros do cônjuge de sócio, ou o cônjuge do que se separou judicialmente, não podem exigir desde logo a parte que lhes couber na quota social, mas concorrer à divisão periódica dos lucros, até que se liquide a sociedade.

Participação de terceiros no tipo sociedades simples

Érico Andrade

Leonardo Parentoni

O artigo 1.027 excepciona a regra geral constante do parágrafo único do artigo 1.026, com relação a duas situações fáticas, muito bem delimitadas. Em ambas há uma pessoa natural, viva, que é sócia de sociedade simples, doravante denominada apenas como sócio . Esta pessoa fez parte de uma relação conjugal que veio a ser extinta, ou porque o seu cônjuge faleceu, deixando herdeiros, ou porque se separou do sócio. Tanto o ex-cônjuge quanto seus eventuais herdeiros serão doravante denominados terceiros , porque não fazem parte da sociedade simples. O dispositivo em análise então define quais seriam os …

Uma nova experiência de pesquisa jurídica em Doutrina. Toda informação que você precisa em um só lugar, a um clique.

Com o Pesquisa Jurídica Avançada, você acessa o acervo de Doutrina da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa dentro de cada obra.

  • Acesse até 03 capítulos gratuitamente.
  • Busca otimizada dentro de cada título.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2024
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/art-1027-lei-n-10406-de-10-de-janeiro-de-2002-sociedades-vol-i-ed-2023/2208847905