Busca sem resultado
Direito do Trabalho Aplicado: Saúde do Trabalho e Profissões Regulamentadas

Direito do Trabalho Aplicado: Saúde do Trabalho e Profissões Regulamentadas

Capítulo 3. Ascensorista

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Lei 3.270, de 30 de setembro de 1957

Jornada de 6 horas. A Lei 3.270/1957 não poderia ser mais econômica. Há um único dispositivo, que pode ser resumido na expressão “jornada de seis horas”, assim redigido, art. 1.º: “É fixado em seis (6) o número de horas de trabalho diário dos cabineiros de elevador. Parágrafo único. É vetado a empregador e empregado qualquer acordo visando ao aumento das horas de trabalho fixadas no art. 1.º desta Lei”. A lei não se posiciona, mas é óbvio que a carga semanal do cabineiro de elevador é de 36 horas semanais, porque não lhe foi conferida nenhuma vantagem quanto a esse ângulo. Não se fala em folgas aos sábados, nem em cinco dias de atividade por semana. Havendo serviços suplementares em domingos e …

Uma nova experiência de pesquisa jurídica em Doutrina. Toda informação que você precisa em um só lugar, a um clique.

Com o Pesquisa Jurídica Avançada, você acessa o acervo de Doutrina da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa dentro de cada obra.

  • Acesse até 03 capítulos gratuitamente.
  • Busca otimizada dentro de cada título.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/capitulo-3-ascensorista-parte-3-profissoes-regulamentadas-em-leis-esparsas-direito-do-trabalho-aplicado-saude-do-trabalho-e-profissoes-regulamentadas/1394706244