jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Júri de Taguatinga condena rapaz por participação em homicídio

0
0
0
Salvar

No dia 2/4, o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Bruno Pereira de Melo a 24 anos de reclusão, em regime fechado, pela participação no assassinato de Marconilson Fonseca Cabral. Bruno foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, Inc. I, III e IV, c/c art. 29,"caput", ambos do Código Penal).

De acordo com os autos, no dia 6 de novembro de 2015, por volta das 17h, em via pública da QNL, em Taguatinga, Bruno, acompanhado de mais quatro indivíduos, participou da morte de Marconilson, que foi espancado e agredido com golpes de faca por um dos rapazes presentes.

Os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público e entenderam que o crime foi cometido por motivo torpe, consistente em vingança, pelo fato de a vítima ter colaborado com a polícia, prestando informações referentes a praticas criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, passando a ser considerado "caguete". O crime foi também praticado com emprego de meio cruel, porquanto as condutas dos envolvidos revelaram brutalidade fora do comum, causando sofrimento intenso e desnecessário à vítima que, após ser espancada, foi atingida por três golpes de faca no pescoço. O crime foi ainda praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da superioridade numérica do grupo, bem como pela atuação conjunta pela qual agiram os comparsas.

O réu não poderá recorrer em liberdade.

Processo: 2017.07.1.007478-3

  • Publicações17734
  • Seguidores1329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações219
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-de-taguatinga-condena-rapaz-por-participacao-em-homicidio/697748769
Fale agora com um advogado online