jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Sindicato de servidores solicita ingresso como

Publicado por Consultor Jurídico
há 4 anos
0
0
0
Salvar

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais peticionou ação nesta quinta-feira (5/2), no Supremo Tribunal Federal, para ser admitido como amicus curiae na ADC 69.

A ação declaratória de constitucionalidade proposta pelo partido Novo pede que o STF confirme a constitucionalidade dos artigos 18, caput e 19 § 1º e da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/200, a LRF), que tratam do limite de gastos com pessoal.

A legenda pede ainda que os gastos com inativos e pensionistas sejam computados como despesa com pessoal.

A ADC tem sido bastante criticada por servidores do Poder Judiciário de Minas. O presidente do TJ-MG, desembargador Nelson Missias de Morais, classificou a proposição como um "uma das mais virulentas agressões" contra o Judiciário.

A Associação dos Magistrados Brasileir...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações50
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindicato-de-servidores-solicita-ingresso-como/817732106
Fale agora com um advogado online