Art. 10, § 3 da Lei 12850/13

Lei nº 12.850 de 02 de Agosto de 2013

Define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal; altera o Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 ( Código Penal ); revoga a Lei no 9.034, de 3 de maio de 1995; e dá outras providências.
Art. 10. A infiltração de agentes de polícia em tarefas de investigação, representada pelo delegado de polícia ou requerida pelo Ministério Público, após manifestação técnica do delegado de polícia quando solicitada no curso de inquérito policial, será precedida de circunstanciada, motivada e sigilosa autorização judicial, que estabelecerá seus limites.
§ 3o A infiltração será autorizada pelo prazo de até 6 (seis) meses, sem prejuízo de eventuais renovações, desde que comprovada sua necessidade.
Leonardo Tognoc, Estudante de Direito
há 2 meses

A Infiltração Policial no Ordenamento Jurídico Brasileiro

cumprimento dos prazos que de acordo art. 10, §3º da Lei n.º 12.850/13: Art. 10, § 3o - A infiltração será autorizada..., ou que sejam de caráter transnacional, conceitua o §1º, art. 1º da Lei n.º

Instrumentos de Investigação Criminal e o Crime Organizado

INSTRUMENTOS DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL E O CRIME ORGANIZADO Andressa Clelia Bezuti CÂMARA Fernanda de Matos Lima MADRID RESUMO É certo que tal instituto é muito criticado pela sociedade, no entanto é…

Organizações Criminosas: Aspectos legais, Jurisprudenciais e Doutrinários.

1. EVOLUÇÃO LEGISLATIVA No ano de 1995 o Brasil editou a lei 9.034 /95 que dispunha sobre as organizações criminosas. Era louvável a iniciativa de legislar sobre tal conteúdo, tendo em vista a sua…
Daniel Silva, Advogado
há 2 anos

Técnica Especial de Investigação por meio do Agente Infiltrado

O interesse em escrever o presente artigo se deu inicialmente pelas memórias da infância, quando assistia policiais de ação, como por exemplo, “Donnie Brasco”, baseado em fatos reais, onde se retrata…
Termo/Assunto relacionado