Página 27 da Judiciario do Diário de Justiça do Estado do Ceará (DJCE) de 22 de Julho de 2014

por unanimidade, em conhecer do recurso para acolher a preliminar do órgão ministerial de segundo grau e declarar a nulidade da sentença, devendo os autos retornarem ao Juízo a quo para que outra seja proferida em seu lugar, nos termos do voto do eminente relator.

Ementa: PENAL. PROCESSUAL PENAL. APELAÇÃO. ROUBO MAJORADO. CONCURSO DE AGENTES. ABSOLVIÇÃO. RECURSO MINISTERIAL BUSCANDO A REFORMA DA SENTENÇA ABSOLUTÓRIA COM A CONDENAÇÃO DOS RÉUS PELO CRIME DE TRÁFICO E APLICAÇÃO DA PENA NO MÍNIMO LEGAL. PARECER DA PROCURADORIA DE JUSTIÇA REQUERENDO A NULIDADE DA SENTENÇA SEM APRECIAÇÃO DO MÉRITO A PRETEXTO DE INOBSERVÂNCIA DO NORMATIVO PREVISTO NO ART. 93, IX DA CARTA MAGNA E NO ART. 381 DO CPP. RECURSO CONHECIDO. ANÁLISE DO MÉRITO PREJUDICADO.

1. Revela-se eivado de nulidade o julgado que desatendeu os requisitos elencados no art. 381 e 386 do diploma processual pátrio e do art. 93, inc. IX da Constituição Federal, vez que não expôs as alegações da acusação e da defesa, e não indicou as razões de direito em que se fundaram as absolvições.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar