Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão que vai estudar PEC 555/06 inicia trabalhos

    Escolhidos presidente e relator da Comissão da Câmara dos Deputados criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição que dispõe sobre o fim da contribuição previdenciária para os servidores inativos. O deputado Marçal Filho (PMDB/MS) vai presidir os trabalhos e o deputado Luiz Alberto (PT/BA) será o relator.

    A tramitação da PEC 555/2006, de autoria do ex-deputado Carlos Mota, está paralisada desde a admissibilidade preliminar pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania. O texto revoga o artigo da Emenda Constitucional 41/2003, para extinguir a cobrança da contribuição sobre os proventos de aposentados e pensionistas.

    O tema tem merecido atenção prioritária da AMB que vem atuando junto aos deputados em defesa da rápida aprovação desta PEC.

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-que-vai-estudar-pec-555-06-inicia-trabalhos/2144828

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)