Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri popular para pais que impediram transfusão de sangue

    Publicado por Espaço Vital
    há 13 anos

    Os desembargadores da 9ª Câmara Criminal do TJ de São Paulo decidiram por maioria de votos ontem (18) que os pais da menina que morreu por não ter recebido transfusão de sangue devem ir a júri popular. Juliana Bonfim da Silva, de 13 anos, morreu em 22 de julho de 1993. A mãe dela é testemunha de Jeová e o procedimento vai contra os preceitos dessa crença.

    Para três dos cinco desembargadores que julgaram o caso, os pais e um médico amigo da família, que também testemunha de Jeová, mas não cuidou da garota, assumiram o risco ao impedir a ação dos médicos do hospital na Baixada Santista, onde a criança estava. Já a defesa, no entanto, sustentou que era dever dos médicos independente da vontade da paciente e dos seus pais salvar a sua vida.

    Jogaram aos leões os pais que são leigos nas questões médicas, disse o advogado Alberto Zacharias Toron, defensor de Hélio Vitória dos Santos e Idelmir Bonfim de Souza, responsáveis pela garota. Ele afirmou que irá recorrer ao STJ e, caso necessário, ao STF.

    Durante mais de uma hora e meia, advogados e desembargadores discursaram sobre de quem seria a culpa. Se dos pais ou da equipe médica do hospital que cuidou da paciente. Segundo o desembargador Francisco Bruno, que votou a favor do júri popular, este é um dos casos mais difíceis que ele julgou. Torço pelos réus. Agora, dizer que não devem ir ao júri eu não posso, completou. (Com informacoes do TJ-SP e do G1)

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações316
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-popular-para-pais-que-impediram-transfusao-de-sangue/2473489

    Informações relacionadas

    DellaCella Souza Advogados, Advogado
    Notíciashá 10 anos

    É possível transfusão de sangue em Testemunha de Jeová , decide o STJ

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 8 anos

    Testemunha de Jeová não pode receber transfusão de sangue forçada

    Lorena Faustino, Estudante de Direito
    Modeloshá 5 anos

    [Modelo] de Sentença Cível

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 14 anos

    Em que consiste o princípio da relatividade ou convivência das liberdades públicas? - Andrea Russar Rachel

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)