Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara proíbe demissão por justa causa por embriaguez habitual

    Publicado por COAD
    há 13 anos

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que revoga a possibilidade de demissão por justa causa em caso de embriaguez habitual ou em serviço. A proposta retira essa possibilidade do artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT Decreto-Lei 5.452/43).

    O relator, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), recomendou a aprovação da proposta na forma de um substitutivo da Comissão de Trabalho. O objetivo da mudança é tratar o alcoolismo como doença, e não como causa para punição.

    Fonte: Câmara dos Deputados

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações81
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-proibe-demissao-por-justa-causa-por-embriaguez-habitual/2502070

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)