Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara aprova projetos de interesse da mulher

    A Câmara dos Deputados aprovou na noite de hoje (2) dois projetos de interesse da bancada feminina na Casa. O primeiro concede aos avós o direito de visitar os netos cujos pais se divorciaram. A atual legislação vigente não prevê esse direito aos avós. A mudança aprovada pelos deputados será feita no Código Civil. Como o projeto já foi aprovado pelo Senado Federal, ele segue agora à sanção presidencial.

    Em outra votação, os deputados aprovaram o projeto de lei que proíbe a revista íntima de mulheres em empresas e órgãos públicos. Pelo texto aprovado, poderá ser feita a revista íntima de mulheres em presídios, se elas forem executadas por mulheres. O projeto estabelece multa de R$ 20 mil para os que descumprirem a lei e determina que o dinheiro da multa seja revertido aos órgãos de proteção dos direitos das mulheres. O projeto segue agora à apreciação do Senado Federal.

    O projeto que trata do aumento de cinco para oito cargos de vice-líderes para a liderança do governo e que aumenta de três para cinco cargos de vice-líderes na liderança da minoria foi retirado de pauta e deverá voltar ao plenário para apreciação em outra sessão da Câmara.

    • Publicações4569
    • Seguidores502599
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-aprova-projetos-de-interesse-da-mulher/2592856

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)