Artigo 15 da Lei nº 10.707 de 30 de Julho de 2003

Lei nº 10.707 de 30 de Julho de 2003

Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2004 e dá outras providências.
Art. 15. A elaboração do projeto da lei orçamentária de 2004, a aprovação e a execução da respectiva lei deverão levar em conta a obtenção de superávit primário em percentual do Produto Interno Bruto - PIB, conforme discriminado no Anexo de Metas Fiscais, constante do Anexo III desta Lei.
§ 1o Na elaboração, aprovação e execução dos orçamentos poderá haver compensação entre as metas estabelecidas para os orçamentos fiscal e da seguridade social e para o Programa de Dispêndios Globais de que trata o art. 10, inciso VI, desta Lei.
§ 2o Para fins da realização da audiência pública prevista no art. 9o, § 4o, da Lei Complementar no 101, de 2000, o Poder Executivo encaminhará ao Congresso Nacional, no prazo de até 3 (três) dias antes da referida audiência, relatórios de avaliação do cumprimento da meta de superávit primário, bem assim das justificações de eventuais desvios, com indicação das medidas corretivas adotadas.

A desoneração da folha e o limite fiscal diante das leis reforçadas

A DESONERAÇÃO DA FOLHA E O LIMITE FISCAL DIANTE DAS LEIS REFORÇADAS Rogério Tadeu Romano O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu pontos da lei que prorrogou a…
1
0

Algumas palavras sobre a abertura de crédito extraordinário no direito financeiro

ALGUMAS PALAVRAS SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO NO DIREITO FINANCEIRO Rogério Tadeu Romano I - O ORÇAMENTO Costuma-se se dizer que orçamento é o processo e o conjunto integrado de…
8
1

A desoneração da folha e o limite fiscal

A DESONERAÇÃO DA FOLHA E O LIMITE FISCAL Rogério Tadeu Romano O governo Jair Bolsonaro quer reverter no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão tomada pelo Congresso de garantir a prorrogação da…
1
0

O benefício assistencial de prestação continuada e a dignidade da pessoa humana: os limites presentes na lei de responsabilidade fiscal

O BENEFÍCIO ASSISTENCIAL DE PRESTAÇÃO CONTINUADA E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA: OS LIMITES PRESENTES NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL Rogério Tadeu Romano I – O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA…
2
0

Página 10 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) de 19 de Janeiro de 2004

Anexo VIII – Relação de Subtítulos de Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves UF Subtítulos Empreendimento Contratos e Congêneres 53000 – Ministério da Integração Nacional 53101 —…
0
0

Decreto nº 4.959, de 16 de janeiro de 2004.

Dispõe sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos, dos fundos e das entidades do Poder Executivo até o estabelecimento do cronograma de que trata o caput do art. 8o da Lei Complementar no…
0
0