Parágrafo 2 Artigo 41 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 41. A Administração não pode descumprir as normas e condições do edital, ao qual se acha estritamente vinculada.
§ 2o Decairá do direito de impugnar os termos do edital de licitação perante a administração o licitante que não o fizer até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos envelopes de habilitação em concorrência, a abertura dos envelopes com as propostas em convite, tomada de preços ou concurso, ou a realização de leilão, as falhas ou irregularidades que viciariam esse edital, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso. (Redação dada pela Lei nº 8.883, de 1994)

11 - Licitação - Capítulo 1 Noções gerais da licitação - Direito administrativo: Licitação e contratos administrativos

11 LICITAÇÃO LINHAS GERAIS E ASPECTOS DESTACADOS PAULO AFONSO BRUM VAZ Juiz Federal. Professor de Direito Administrativo da Unisul-SC Revista de Direito Constitucional e Internacional • RDCI 29/72 •…
0
0

Capítulo 9. Licitações Públicas - B) Os Instrumentos da Ação Administrativa do Estado - Manual de Direito Administrativo

9.1. Introdução, conceito e finalidades Dada a complexidade da sociedade e do próprio Estado, a Administração Pública é atualmente dotada de variadas e numerosas atribuições. Para bem cumpri-las, os…
1
0

Capítulo III. Fase Externa - Parte II - Procedimento de Seleção do Contratado - Licitações e Contratos Administrativos

1. Introdução Rememorando o teor do primeiro capítulo da Parte I desta obra, a licitação é o procedimento administrativo realizado a partir de parâmetros objetivos previamente definidos em edital ,…
0
0