Lei nº 13.415 de 16 de Fevereiro de 2017

Lei nº 13.415 de 16 de Fevereiro de 2017

Conversão da Medida Provisória nº 746, de 2016. Altera as Leis n º 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e 11.494, de 20 de junho 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e o Decreto-Lei nº 236, de 28 de fevereiro de 1967; revoga a Lei nº 11.161, de 5 de agosto de 2005; e institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Novo Ensino Médio alinhado às leis da educação no Brasil

RESUMO O presente trabalho tem por objetivo analisar como o Novo Ensino Médio está alinhado ao princípio da vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais, determinado na Lei…
2
0

Desmistificando os cursos Técnicos e Tecnólogos em Serviços Jurídicos e Notariais.

Resumo: O Presente artigo científico apresenta uma análise sobre os cursos técnicos e tecnólogos em Serviços Jurídicos e Notariais e sua relação com a graduação em Bacharelado em Direito. Detalhes…
2
0

O ensino médio em xeque

No meu artigo anterior intitulado “Uma profissão em constante movimento” utilizei como tema, a educação, abordando a atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais para curso de graduação. Neste,…
2
0
Julia Priego, Estudante de Direito
ano passado

Brasil e Singapura e suas Respectivas Políticas Públicas de Inovação

Guilherme Mazza e Taveira Júlia Priego Lopes da Silva 1. INTRUDUÇÃO No decorrer do presente trabalho serão analisadas algumas das políticas públicas de fomento ao desenvolvimento no Brasil e como…
2
1

Controle jurisdicional sobre Medidas Provisórias

Processo legislativo: previsões constitucionais acerca das Medidas Provisórias Num Estado Democrático de Direito, a organização e funcionamento da sociedade estão pautados em um conjunto de normas,…
1
0

Tecnologias na Educação: como a pandemia modificou as políticas públicas?

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: COMO A PANDEMIA MODIFICOU AS POLÍTICAS PÚBLICAS? ROSELI CRISTINA PEREIRA DA SILVA RODRIGUES¹ MARINA SILVA RODRIGUES² RESUMO: O presente artigo tem como objetivo compreender a…
1
0

A inaplicabilidade do artigo 19 da Deliberação nº 02/2014 do CEE/PR: Um estudo jurídico de caso em Enéas Marques/PR

1 – Resumo O presente estudo busca analisar conflito de normas jurídicas, através da análise de dispositivos legais da Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988 , da Lei Federal nº 9.394…
2
0

C.L.T Professores

SEÇÃO XII dos professores Art. 317. O exercício remunerado do magistério, em estabelecimentos particulares de ensino, exigirá apenas habilitação legal e registro no Ministério da Educação (v.L. 9.394…
2
0
Jamile Calado, Advogado
há 4 anos

As políticas linguísticas e as políticas públicas

INTRODUÇÃO Através deste estudo é possível investigar a inserção de políticas linguísticas no ambiente escolar. Importa mencionar que, os agentes governamentais programam políticas linguísticas com o…
2
0
Gabriel Cabral, Estudante de Direito
há 5 anos

A atual política didático-pedagógico-educacional do MEC

Paper elaborado em conjunto com Luís Felipe Mendonça e Marcos Vinícius Martins Araújo Resumo Este paper tem como objetivo discernir os sistemas metodológicos- educacionais do Ensino Médio e do Ensino…
1
0